Protocolo de Trocas e Devoluções

PROTOCOLO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A SANTOS EMBALAGENS pretende garantir a sua tranquilidade e satisfação também nas compras realizadas pela Internet nesta loja. Assim, elaboramos o presente documento que ilustra com toda transparência a nossa política em relação a troca, devolução e cancelamento de compras, orientando quanto aos corretos procedimentos a adotar. A SANTOS entende que trocas, devoluções e cancelamento de compras acontecem nas seguintes situações:



Devolução por desistência

Quando ocorrer arrependimento em relação a compra, o comprador tem o direito de efetuar a devolução do produto no prazo máximo de até 7 dias do seu recebimento, entrando em contato conosco através do e-mail [email protected], desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante (caso houver), acompanhado da nota fiscal + declaração de recusa, atrás da nota (para pessoa física) e da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica) e todos os acessórios que possui. Os custos com transporte são por conta do comprador. Será devolvido o dinheiro ou gerado crédito para outras compras no valor dos produtos não incluindo o valor referente aos fretes. No caso de produtos personalizados, não garantimos tom nem cores específicas, reclamações quanto a estes fatores não estão sujeitas a trocas/devoluções. Após a confirmação dos dados, arte e clichê, reservamos o direito de não aceitar trocas/devolução, exceto em caso de defeito de fabricação do material (ou seja, somente o plástico). Todos os dados informados para adicionar nos produtos e documentos fiscais são de única e exclusiva responsabilidade do comprador.

O prazo para devolução por desistência/arrependimento é de até 07 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.

O cliente poderá optar pela troca* do produto, gerando um novo pedido (*depende da disponibilidade e volume da região – que será negociado após a confirmação do protocolo) ou seu dinheiro de volta. Para devolução de pagamento por conta de desistência, o mesmo é estornado em até 07 (sete dias), a contar logo após nossa equipe receber e conferir todos os itens.

 

Troca ou devolução por defeito/avaria

Garantimos trocas por defeitos de fabricação e por produtos que chegarem avariados, para esses casos não há custo de frete para o comprador. Verifique os seguintes aspectos no momento do recebimento: se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou a nota fiscal; ou, ainda, se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, entre em contato imediatamente pelo whatsapp 51 92006702 para verificarmos com o transportador. Caso haja o recebimento indevido do produto sem aviso prévio a nossa equipe, a Santos poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

Produto com defeito

Se o produto recebido estiver com defeito o comprador poderá solicitar a troca no período de até 7 dias corridos, a contar da data de entrega, através do e-mail [email protected]. Para produtos com defeitos de fabricação avaliados pelo fabricante, o prazo para troca é de 30 dias após o recebimento da mercadoria. Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas: Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a Santos Embalagens providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente (retorno), sendo o frete pago pelo cliente. A Santos Embalagens isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer embalagem/produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, produtos perfurantes e/ou outros que não sejam indicados para tal finalidade e personalizados. No caso de produtos personalizados, não garantimos tom nem cores específicas, reclamações quanto a estes fatores não estão sujeitas a trocas/devoluções. Após a confirmação dos dados, arte e clichê, reservamos o direito de não aceitar trocas/devolução, exceto em caso de defeito de fabricação do material (ou seja, somente o plástico). A quantidade pode variar 10% a mais ou a menos na quebra da impressão que será devolvido ou cobrado na entrega. Todos os dados informados para adicionar nos produtos e documentos fiscais são de única e exclusiva responsabilidade do comprador;

 

Restituição de valores

Crédito em conta corrente: Se o pagamento foi realizado por boleto bancário ou transferência/depósito, o reembolso será realizado via transferência na conta corrente indicada pelo Cliente. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 7 (sete dias) após a devolução do produto em nossa Fábrica;

Crédito na fatura do seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o cancelamento será solicitado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas conforme data de fechamento após a devolução do produto em nossa Fábrica.

 

Informações importantes

O custo do frete de troca é por conta do cliente, salvo nos casos que apresentarem defeito de fabricação. A solicitação de troca deverá ser realizada em até 07 (sete dias) a serem contados após a data de recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. Confira os produtos no ato da entrega e caso verifique a ausência de algum item entre em contato imediatamente. Não serão aceitas reclamações posteriores.


Dúvidas?

Envie um e-mail para: [email protected]